Consumo de alimentos contaminados pela bactéria listeria mata uma pessoa na Flórida


O CDC ainda está investigando a marca, tipo ou fornecedor específico dos produtos contaminados (foto: wkimedia)
O CDC ainda está investigando a marca, tipo e fornecedor dos produtos contaminados (foto: wikimedia)

Segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nove pessoas nos estados da Flórida, Massachusetts e New York ficaram doentes e uma morreu após consumirem alimentos embutidos frios conhecidos como deli meats, supostamente infectados pela bactéria listeria.  O óbito foi registrado na Flórida, mas o CDC não revelou em qual região do estado.

As nove pessoas seguem hospitalizada. Em entrevistas feitas com os doentes pelo CDC, eles relataram terem ingerido “carnes de estilo italiano como salame, mortadela e presunto, que incluía aliementos pré-embalados e carnes recém-fatiadas em balcões de delicatessen”.

O órgão ainda está investigando a marca, tipo ou fornecedor específico dos produtos contaminados. Também não relatou o perfil dos doentes, mas alertou que pessoas com 65 anos ou mais, imunocomprometidas ou grávidas têm maior probabilidade de adoecer com a listeria.

Para evitar a contaminação, o CDC recomenda aquecer carnes e alimentos crus a uma temperatura de pelo menos 165 graus fahrenheit antes de come-los, ou evitá-los completamente.

Entre os sintomas da contaminação por listeria estão: febre alta, superior a 38ºC, dores agudas e intensas no corpo; calafrios e sintomas de gripe, vômito, diarreia.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário