Covid-19: Aeroportos da Flórida têm novas recomendações aos viajantes


Passageiros têm a temperatura checada antes de iniciarem o embarque (foto: wikimedia)
Passageiros têm a temperatura checada antes de iniciarem o embarque (foto: wikimedia)

Para manter a pandemia de coronavírus sob controle os especialistas em doenças infecciosas prefeririam que ninguém viajasse durante a temporada de férias. As infecções e hospitalizações relacionadas à doença estão aumentando.

Mas apesar de todas essas “bandeiras vermelhas” haverá quem se arrisque em viagens nesta época de festas. 

Para tentar conter o avanço nas contaminações nesse período, o Centers for Disease Control (CDC) divulgou novas recomendações aos aeroportos.

Segundo o CDC, os viajantes da temporada de férias devem fazer o teste três dias antes do voo de ida e novamente entre três a cinco dias após o voo de volta. O órgão também está pedindo às pessoas que fiquem em quarentena em casa por 7 a 10 dias após o fim da viagem, mesmo se receberem um resultado negativo no teste.

Medidas como lavar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social continuam em vigor. Os aeroportos também seguem medindo temperaturas e garantindo a desinfecção de todas as áreas comuns.

Mike e Cathy Comerford estavam no aeroporto de Miami no fim de semana e disseram ao jornal Miami Herald que o governo está exagerando ao estabelecer limites demais para viagens e reuniões durante os feriados.

“Eu não gosto disso”, disse Comerford. “O CDC tem o poder de emitir diretrizes, mas não de aplicá-las”, comentou.

A Flórida permanece na zona vermelha de casos de covid-19 com mais de um milhão de pessoas infectadas.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário