Desinfetantes para mãos vendidos no Walmart e Target devem ser recolhidos





Hand sanitizer (foto: flick r)
Hand sanitizer (foto: flick r)

Duas marcas de desinfetante para as mãos  vendidos no Walmart e Target estão na lista de “recall”  da US FDA (Food and Drug Administrator), por conterem uma quantidade de metanol acima do permitido. O que pode ser prejudicial à saúde.

A marca Born Basic Anti-Bac encontrada no Target, e Scent Theory, vendido no Walmart devem ser retirados das prateleiras nos próximos dias. Em junho passado , outro desinfetante para as mãos, Blumen, também teve que ser recolhido do Walmart por excesso de substâncias tóxicas que podem apresentar riscos ao consumidor.

Segundo a FDA, o metanol que tem origem a partir da destilação da madeira, pode causar intoxicação quando esfregado na pele humana.




Artigo anteriorPolícia procura pais de criança encontrada vagando em Miramar

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário