Economia americana cai 32.9% no segundo trimestre





Dados são U.S. Bureau of Economic Analysis, do Department of Commerce

A economia americana contraiu-se 32.9% no segundo trimestre de 2020, a maior queda na história do País, informou o U.S. Bureau of Economic Analysis (BEA), do departamento do Comércio.

O mercado já esperava a queda, com o coronavirus fechando negócios e alterando a rotina diária de consumo desde abril. Os números, entretanto, ainda são melhores que os previstos pelo informativo econômico da Bloomberg, que previa uma queda de 34.5% no mesmo período.

“A queda do PIB no segundo trimestre é resultado da resposta à Covid-19, depois que as ordens de “ficar em casa” emitidas em março e abril foram parcialmente canceladas em algumas regiões do País em maio e junho, e à ajuda do governo na distribuição de pagamentos a pessoas e negócios”, disse a BEA em nota comentando os resultados.

A taxa de 32.9% marca a maior queda do PIB americano já registrada desde 1947, quando começaram as análises do Bureau of Economic Analysis. Antes da pandemia, a maior queda havia sido em 1958, quando o PIB caiu 10%.




Artigo anteriorMichelle Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário