EUA conclui com sucesso primeira clonagem de espécie em extinção





O furão dos pés petos Elizabeth Ann (foto: Flickr U.S. Department of Interior)
O furão dos pés petos Elizabeth Ann (foto: Flickr U.S. Department of Interior)

Cientistas anunciaram o primeiro caso de clonagem bem-sucedida de uma espécie ameaçada de extinção nos EUA: um furão de pés pretos.

O animal, batizado de Elizabeth Ann, nasceu no dia 10 de dezembro e foi anunciado nesta quinta-feira (18). Willa, o furão que serviu de fonte genética para Elizabeth morreu em 1988 e permaneceu congelado enquanto a pesquisa de clonagem estava sendo desenvolvida.

A experiência gerou esperança entre os ativistas ambientais de que outras espécies possam ser resgatadas antes que desapareçam completamente.

Os furões de pés pretos são facilmente reconhecidos pelas marcas escuras em torno dos olhos que costumam ser comparadas a máscara de um ladrão.

O clone está sob os cuidados do Fish and Wildlife Service de Fort Collins, no Colorado.




Previous articlePalmeiras fracassou no Mundial de Clubes. Será?
Next article1ª edição das Olimpíadas de Português da Flórida

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário