Governo vai suspender triagem de saúde para passageiros que chegam de certos países, inclusive o Brasil





Em foto de arquivo, passageiros passam por triagem sanitária em Denver, Colorado, em março de 2020. (REUTERS/ Jim Urquhart)

A partir de segunda-feira (14), o governo vai suspender a rigorosa triagem de saúde imposta a passageiros provenientes de certos países, incluindo o Brasil, posta em ação desde fevereiro por conta da pandemia de covid-19.

As restrições exigiam uma verificação detalhada de sintomas para todos os passageiros provenientes de países como China, Irã, europeus do grupo Schengen, Grã-Bretanha, Irlanda e Brasil. A triagem não vai ser mais necessária.

O Center of Disease Control (CDC), órgão de saúde do governo americano, informou que “agora possui mais entendimento da forma de transmissão da covid-19 e que a triagem rigorosa de sintomas tem limitada eficácia, porque pessoas infectadas podem não ter febre ou sintomas no momento da triagem. Assim, o CDC está alterando sua estratégia e priorizando outras medidas de prevenção para reduzir o risco de contaminação através de viagens”.

Segundo o CDC, o foco da atuação será agora na educação do passageiro no que diz respeito a precauções antes, durante e depois do seu voo, incluindo a recomendação de isolamento domiciliar até 14 dias depois chegada para pessoas que vierem de países de alto risco.




Artigo anteriorQuinta temporada do The Voice Kids volta neste domingo

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário