Video perturbador mostra policial sendo esmagado pela multidão no Capitólio





Policial gita por socorro enquanto é esmagado contra uma porta ao tentar conter invasores do Capitólio (Status Coup via Storyful)

Um vídeo divulgado pelo site investigativo Status Coup mostra um agente policial sendo esmagado sob a pressão da onda de simpatizantes do presidente Trump forçando entrada no Capitólio, na quarta-feira (6), durante a sessão do Congresso que cerrtificou a eleição de Joe Biden.

Espremido entre uma porta e a multidão, o agente pede socorro e uma pessoa tenta retirar a sua máscara. A imagem mostra em seguida a multidão pressionando entrada e cantando “Heave, ho! Heave, ho!”

A câmara volta para o policial na mesma posição, ensanguentado e sem a máscara, gritanto por socorro. O autor do vídeo, o fotógrafo Jon Farina, disse a um canal de TV que o conflito entre os invasores e os policiais era constante. “Não adiantava falar”, disse. “Eles queriam entrar de qualquer maneira, sem se importarem com quem estava na frente”.

Aparentemente, o policial conseguiu escapar e os invasores acabaram sendo rechaçados pela polícia naquela entrada.

Assista:

Crédito: Jon Farina / Status Coup via Storyful




Previous articleFBI já prendeu mais de 80 pessoas que participaram da invasão do Capitólio

Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.


mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário